Feliz 2014!

Época de festas e planejamento! Quem nunca fez diversas promessas para o ano novo? Na semana do dia 21 eu estava pensando muito sobre isso, pois na verdade o dia 01/01 de nada difere do 31/12. Aí numa sincronicidade, a aula da pós do dia 21/12 falou sobre isso. A sensação psicológica de 01/01 é de início, então nos dá o gás para iniciar algo. Mas janeiro só vai ser diferente de dezembro se algo fizermos de diferente, pois como disse a professora “ambos os meses estão na mesma estação, ambos possuem 31 dias, mas é a sensação psicológica que nos faz perceber janeiro diferente de dezembro” (ou mais ou menos isso foi o que ela disse).

Acho que hoje é uma noite para se fazer uma espécie de ritual, firmar um contrato consigo mesmo, ritualizar essa passagem, com mudanças e sentimentos fortes dentro da gente, que nos motivam às ações tomadas para o próximo ano.

E uma das metas que estabeleci para 2014: caber nessas camisetas G até o carnaval! Eu até caibo, mas fica trágico!

Fui conhecer o Shopping Golden Square Garden, almocei salada e claro, fui bater perna, entrei na Zara, que estava em promoção e adorei essas duas camisetas. Fica como meta. Meta também é tirar foto vestindo-as, no carnaval. Se ficar um balão, vou passar vergonha na frente de vocês. #aiquemedo #aiqueloucura #seráquedouconta?

E vamos derreter!

Essa imagem catei na página do Facebook da Musculação Online, que sempre traz dicas fantásticas e fotos com inspiração para a malhação.

Aliás, essa foto, mesmo sendo uma estilização, mostra muito corretamente como é a capa de gordura que nós temos no panceps. Tipo aquela capa de gordura do presunto. Aliás, quem já viu uma bolsa de doação de sangue lipêmica? Quando a pessoa faz a doação após almoçar, especialmente feijoada? Fica o sanguinho vermelho e uma baita capa de gordura branca flutuando em cima. É, deviam colocar essas imagens em embalagens de batata frita e fast-food, igual às campanhas do cigarro rsrsrs #eca.

Estou procurando me envolver com temas no Facebook, que me motivem e me lembrem a todo instante, até meio que obsessivamente, sobre malhação. Claro, é complicado dar conta de estudar, trabalhar, cuidar da casa (minha empregada me abandonou!!!!), malhar e ainda cuidar do espírito. Mas isso fica para um próximo post, em 2014!

A supervisora da pós mandou um lembrete para a gente no Facebook, falando sobre dividir o alimento. Mensagem importante, para a evolução nossa e do planeta. Não só o alimento comida, mas o alimento simbólico, pois o mundo anda carente de vitaminas da alma.

FELIZ ANO NOVO, CUIDANDO DO CORPO E DA ALMA!

Compartilhe:

Esta entrada foi publicada em Alimentação, Desafios, Emagrecimento, Objetivos e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *